sábado, 16 de junho de 2012

A minha vida é um livro aberto mas tu só sabes aquilo que já folheas-te


A minha vida é um livro aberto, não escondo nada de ninguém, quem me quiser conhecer terá de ser tal como eu sou pois eu não irei fingir ser uma pessoa que não sou, gostem ou não disso.
Neste livro aberto será cada pessoa que irá escolher  o quanto o lê, ou seja, o quanto me quer conhecer e que faz por isso. Existem pessoas que apenas se ficam pela capa, pela primeira impressão que tem de mim, essas não me interessam pois se se ficam pelas aparências e impressões podem estar a perder uma oportunidade de me conhecerem realmente.
As pessoas que vão a meio do livro podemos dividi-las em dois grupos. Aquelas que só vão a meio do livro pois ainda à pouco é que o começaram a ler, aquelas pessoas que conheço à relativamente pouco tempo e, por isso, ainda não tiveram tempo para descobrir mais acerca de mim e aquelas que pararam de ler o livro a meio, desistindo de me conhecer melhor, apenas conhecendo alguns dos lados da minha personalidade.
Por fim existem aquelas que vão a acabar o livro porém este nunca acaba pois são estas pessoas que acompanham a toda a minha vida, conhecendo os acontecimentos importantes ao longo da minha vida, estas não chegam ao fim pois o livro da vida só acaba com a morte e estas pessoas estão a nosso lado durante a vida toda, não conseguindo chegar ao fim do livro enquanto estiver viva.

Portanto escolhe bem que tipo de pessoa queres ser, que páginas do livro queres ler e quanto de mim queres conhecer pois um dia o livro acaba e podes desejar ter feito parte dele enquanto podias

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mundo de Loucos


Todos nós vivemos num mundo de loucos. Sim, de Loucos, pois todas as pessoas são loucas por alguém ou por qualquer coisa. Existem os loucos por amor, os loucos que são chamados doidos varridos, os loucos que vivem os momentos com felicidade como ninguém, os loucos por chocolate, .... podia estar aqui uma eternidade a enumerar os tipos de loucos que existem mas não acho necessário pois já se consegue perceber o tipo de loucos a que me estou a referir.

Ser louco é ser feliz, agarrando-nos às mais variadas coisas do dia-a-dia ou pessoas da nossa vida. Estas coisas podem ser coisas normais como o chocolate, tentação a que algumas pessoas não conseguem resistir mesmo e que depois ficam com o rotulo de "Loucas por Chocolate" ou podem ser coisas em que não faria sentido nos agarrarmos e a estas pessoas, muitas vezes, chamamos de "Doidos Varridos". 

Ser Louco por Amor já toda a gente sabe o que é .... é alguém que ama tanto outra pessoa que tudo o que mais quer é ser feliz com ela, de preferência, ou que seja acima de tudo feliz com ela ou sem ela ao seu lado .... é alguém que tentará fazer de tudo para que a outra pessoa seja feliz ... é alguém que não se importaria de sacrificar qualquer coisa, nem mesmo a sua vida ou felicidade para ver a pessoa amada feliz.

Enfim, a definição de ser louco podia ser ... louco é a pessoa que é feliz ou faz de tudo para que os outros sejam felizes da maneira, por vezes, mais estúpida e inacreditável que existe e no fim de contas não se importa com o que os outros pensam ou dizem dela .... o seu objectivo é a felicidade