terça-feira, 13 de setembro de 2016

Tempo .... aquele que voa sem darmos por ela

O tempo como toda a gente sabe passa a correr... Às vezes damos por nós a pensar "oi, ja passou tanto tempo desde que fizemos isto e aquilo".  Quando damos por nós o tempo voou e nós nem sequer demos por isso.

No meu caso o tempo passa ainda mais depressa, ou pelo menos, é aquilo que eu sinto... Trabalho na área da restauração  fazendo com que as horas de entrada sejam fixas mas a hora de saída nem por isso e por isso temos muito pouco tempo para o resto das coisas, os nossos horários são os mais estranhos possível e incompatíveis com a maioria dos outros sectores de actividade e por isso nas nossas folgas que são os dias sem stress em que tu sabes que nao tens horarios para entrar nem sair e então podes combinar qualquer coisa sem ter medo de deixar a outra pessoa à espera muito tempo porque houve algo e tiveste de sair mais tarde.

Portanto como podem imaginar, nas nossas folgas temos de tentar de tudo para combinar planos com as pessoas mais importantes para nós, principalmente, aquelas que tem horários incompativeis aos nossos. Mas às vezes sinto que as outras pessoas não dão valor ao nosso esforço, por vezes sabem que so tem aqueles momentos para estar conosco em paz e simplesmente não lhe dão valor.

Às vezes irrita e magoa. Não sei se sou eu que por vezes faço uma tempestade num copo de àgua, principalmente na minha cabeça. Mas será pedir muito que depois de um tempão sem falarmos porque  a vida nos levou por caminhos diferentes e em que existe vontade de reatar amizades e que se diz que sentiram a nossa falta, quando marcamos algo,estarmos à vontade para reatar esses laços com tudo o tempo do mundo? 

Será que exagero por ficar chateada por dentro, quando na minha folga vou jantar com alguém e essa pessoa quando combina me diz que tem de ser cedo porque no dia seguinte tem de acordar cedo para ir trabalhar e no meio do jantar percebes que ele ainda vai tomar café com os amigos. Afinal não queria ir cedo para casa? Afinal não queria passar muito tempo comigo? Ainda mais chateada por dentro fiquei porque pensei em fazer planos a seguir mas como não estavamos juntos à muito tempo não o quis fazer pois quis aproveitar o máximo de tempo e no final ele tinha combinado ir tomar café depois? Será que sou egocentrica e so penso em mim?  Talvez, mas pelos vistos se eu não pensar em mim, quem o fará?

E irrita-me mais quando as outras pessoas sabem os meus horários e apesar de falarem comigo e disserem que gostam de estar comigo e afins, não fazem um esforço para combinar algo numa das minhas pausas. Continuo a perguntar, serei eu a má da fita? Estarei eu apenas preocupada comigo mesma? ....

 Honestamente, cada dia que passa percebo menos desta vida. É dificil quebrar as barreiras à minha volta, e quando estão a quebrar sinto que a força usada é cada vez menos, penso será que quando quebar por completo quem vai ficar quebrada sou eu pois deixei entrar demais para depois me desapontar