terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Poema Música


Música! O que és?
Uma melodia talvez
Que ouvimos deliciados
Querendo comer gelados

Acalmas vidas pois
Lembranças trazes depois
Num momento de recordação
Ao ouvir uma canção

Fazes cantar e dançar
Quem da tua melodia gostar
Mas também podes fazer chorar
Quem coisas tristes fazes lembrar

Tocas em alto som
Ou mesmo noutro tom
Imenso é o teu poder
E uma boa forma de lazer

Companhia podes ser
Quando se querem entreter
Ou para se irem distrair
Pois o pior está para vir

Poema Amor à camisola


Amor por uma profissão
Leva a trabalhar com paixão
Traduz-se numa alegria
Que também traz simpatia

Trabalhar no que se gosta
É a melhor aposta
Sorri-se com mais naturalidade
Com toda esta vontade

Num restaurante quero trabalhar
Com os clientes contactar
E as suas expectativas superar
Vamos lá com simpatia os tratar

Cada dia diferente
É o que quero no presente
Para uma rotina não ter
E me surpreender

Esta área tem magia
E muita soberania
Prende-nos a atenção
E faz-nos sentir a emoção

Poema Amor


Com o amor de uma paixão
Derrete-se o coração
Parecendo um gelado
Ao calor do sol deixado

O amor é uma perdição
Tal como uma noite de verão
Loucuras podem trazer
Só para obter prazer

O amor pode ser inflamável
Neste mundo descartável
Acender a chama da paixão
E deixar de lado a solidão

Quando este sentimento desperta
Ficamos sempre em alerta
Atentos aos pormenores
Que nos podem tornar melhores

Amor gostamos de dar
Sentindo-nos aves a voar
Estes pequenos bocados
Fazem-nos sentir amados



Poema amizade





A amizade é como uma flor
Com a sua presença, amor
Afasta a pobreza da solidão
E torna melhor os dias de verão

Cresce do nada
Assim, é plantada
Cresce do amor
Com muito esplendor

Vem cuidada tem de ser
Para que não fique a morrer
E para mais tarde crescer
E ainda florescer

Oh minha amiga Flor
Tu fazes afastar a dor
Contigo sempre a sorrir
E às gargalhadas rir

Grandes momentos passamos
E de que muito gostamos
A maluquice era demais
Prometes não contar aos pais

Um exemplo filmamos
E muito bem guardamos
De riso ele é
Quase que não me aguento em pé
 

                                            Aspr

sábado, 16 de junho de 2012

A minha vida é um livro aberto mas tu só sabes aquilo que já folheas-te


A minha vida é um livro aberto, não escondo nada de ninguém, quem me quiser conhecer terá de ser tal como eu sou pois eu não irei fingir ser uma pessoa que não sou, gostem ou não disso.
Neste livro aberto será cada pessoa que irá escolher  o quanto o lê, ou seja, o quanto me quer conhecer e que faz por isso. Existem pessoas que apenas se ficam pela capa, pela primeira impressão que tem de mim, essas não me interessam pois se se ficam pelas aparências e impressões podem estar a perder uma oportunidade de me conhecerem realmente.
As pessoas que vão a meio do livro podemos dividi-las em dois grupos. Aquelas que só vão a meio do livro pois ainda à pouco é que o começaram a ler, aquelas pessoas que conheço à relativamente pouco tempo e, por isso, ainda não tiveram tempo para descobrir mais acerca de mim e aquelas que pararam de ler o livro a meio, desistindo de me conhecer melhor, apenas conhecendo alguns dos lados da minha personalidade.
Por fim existem aquelas que vão a acabar o livro porém este nunca acaba pois são estas pessoas que acompanham a toda a minha vida, conhecendo os acontecimentos importantes ao longo da minha vida, estas não chegam ao fim pois o livro da vida só acaba com a morte e estas pessoas estão a nosso lado durante a vida toda, não conseguindo chegar ao fim do livro enquanto estiver viva.

Portanto escolhe bem que tipo de pessoa queres ser, que páginas do livro queres ler e quanto de mim queres conhecer pois um dia o livro acaba e podes desejar ter feito parte dele enquanto podias

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mundo de Loucos


Todos nós vivemos num mundo de loucos. Sim, de Loucos, pois todas as pessoas são loucas por alguém ou por qualquer coisa. Existem os loucos por amor, os loucos que são chamados doidos varridos, os loucos que vivem os momentos com felicidade como ninguém, os loucos por chocolate, .... podia estar aqui uma eternidade a enumerar os tipos de loucos que existem mas não acho necessário pois já se consegue perceber o tipo de loucos a que me estou a referir.

Ser louco é ser feliz, agarrando-nos às mais variadas coisas do dia-a-dia ou pessoas da nossa vida. Estas coisas podem ser coisas normais como o chocolate, tentação a que algumas pessoas não conseguem resistir mesmo e que depois ficam com o rotulo de "Loucas por Chocolate" ou podem ser coisas em que não faria sentido nos agarrarmos e a estas pessoas, muitas vezes, chamamos de "Doidos Varridos". 

Ser Louco por Amor já toda a gente sabe o que é .... é alguém que ama tanto outra pessoa que tudo o que mais quer é ser feliz com ela, de preferência, ou que seja acima de tudo feliz com ela ou sem ela ao seu lado .... é alguém que tentará fazer de tudo para que a outra pessoa seja feliz ... é alguém que não se importaria de sacrificar qualquer coisa, nem mesmo a sua vida ou felicidade para ver a pessoa amada feliz.

Enfim, a definição de ser louco podia ser ... louco é a pessoa que é feliz ou faz de tudo para que os outros sejam felizes da maneira, por vezes, mais estúpida e inacreditável que existe e no fim de contas não se importa com o que os outros pensam ou dizem dela .... o seu objectivo é a felicidade

terça-feira, 15 de maio de 2012

"Além da conversa da mulheres, são os sonhos que seguram o mundo da sua órbita" - José Saramago



Este aforismo de José Saramago, grande escritor e o único Prémio Nobel da Literatura português, encontra-se no seu livro Memorial do Convento, se contarem é no seu 11º capítulo.
Saramago é um escritor único em todo o mundo, criou um tipo de escrita só seu. Ele pretendia tornar a escrita mais oral utilizando como pontuação apenas pontos finais (para marcar o fim das frases) e virgulas (que marcavam as restantes pausas e substituíam a restante pontuação). As suas obras tinham de ser lidas em voz alta para que o leitor pudesse fazer a entoação correcta. 

Deixando agora o escritor em si de lado e focando-nos neste aforismo podemos dizer que Saramago pretendeu glorificar o sonhos e as mulheres dizendo que o nosso mundo é como é, que só funciona assim devido às mulheres e a as suas diversas conversas e aos sonhos que são a maior força que os homens possuem. O escritor assume que sem nós, mulheres, o mundo não seria a mesma coisa, que as coisas sairiam da sua órbita normal e passariam a possuir um órbita irregular, podendo mesmo estar ao contrário. 
Saramago equipara o sonho e as mulheres num mesmo patamar de importância para o funcionamento normal do planeta. As mulheres são a força da Humanidade, sinal de vida, sem ela o nosso mundo não faria sentido e podemos dizer o mesmo dos sonhos, que são forças para além do real, esperanças e metas que nos fazem lutar para atingir objectivos e manter o nosso mundo na sua orbita natural.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meu maior defeito: não dizer ou fazer algo que queria no momento certo


Acho que quase todas as pessoas em determinados momentos da nossa vida não fazem ou dizem aquilo que queriam ter dito e, depois pensam "Porque é que não disse/fiz isto naquela altura? Agora é tarde de mais ... quem me dera poder voltar atrás no tempo" Mas nessa altura reparamos que toda essa reflexão é em vão, que não podemos mudar as nossas atitudes do passado, apenas podemos tentar alterar o futuro, que temos de deixar de ter medo e tentar voltar a colocar tudo de volta ao caminho que devíamos ter seguido naquele momento de fraqueza ... sim, de fraqueza, pois o medo das consequências dessa atitude ou a incerteza sobre essa decisão impede-nos de dizer ou fazer aquilo que queríamos. Mas como falar é muito mais fácil do que fazer ... por vezes apesar de toda esta reflexão, essa pessoa não é capaz de tomar o primeiro passo e fazer/dizer aquilo de que se arrependeu

terça-feira, 24 de abril de 2012

"Não viva neste mundo de Loucos, viva loucamente neste mundo" - Bob Marley



Às vezes dou por mim alegre, extremamente alegre e a fazer coisas que jamais pensaria fazer acompanhada ou nalgumas vezes nem mesmo sozinha, acho que posso mesmo dizer que nessas alturas pareço louca. Penso no que as outras pessoas que me vêem pensam de mim nessa altura mas ao fim de um certo tempo isso já não interessa mais, penso "Sou feliz assim, não estou? Então para quê preocupar-me com o que os outros pensam, o importante é como eu me sinto, se estou alegre e divertida e me apetece fazer isto ou aquilo que é que eles têm a ver com isso, não os incomodo e não". 
A vida são dois dias portanto temos de nos divertir e aproveitar enquanto cá estamos ... não falo de fazer experiências com drogas nem de apanhar bebedeiras todos os dias, pois isso faz mal à saúde e também com a crise que estamos é necessário poupar nesses gastos mais supérfluos ... falo de fazer aquilo que quero nessa altura, para me divertir, se me apetecer cantar ou dançar que mal tem, nenhum, até nos trazem alegria e, quanto àqueles que assistem também não saem prejudicados, rir faz maravilhas às pessoas.
Portanto, como Bob Marley dizia "viva loucamente neste mundo"


"Só Sei Que Nada Sei" - Sócatres



Há momentos da nossa vida em que esta frase, "só sei que nada sei", faz todo o sentido. Nestas alturas parece que o nosso cérebro deu um nó e não sabemos o que fazer ou pensar, então a única coisa de que temos a certeza nessa altura é que já não sabemos nada era como se tudo aquilo de que tínhamos a certeza nesse momento tivesse desabado. É como se a certeza das coisas das coisas desaparece-se e apenas restasse as dúvidas a ecoar na nossa cabeça impedindo-nos de pensar claro, de ter certezas, de descobrir qual a melhor atitude que devemos tomar.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Matar o sonho é matarmo-nos" - Fernando Pessoa



Esta citação de um dos heterónimos de Fernando Pessoa  deixa-nos a pensar na importância do sonho. O sonho é o motor da nossa vida, sem ele esta seria muito "sem sal".
Existem dois tipos de sonhos, aqueles que temos quando estamos a dormir e aqueles que passam principalmente pela imaginação e objectivos que queremos atingir e, que por vezes achamos que são inalcansáveis. E são estes últimos que, na minha opinião, Pessoa quis referir  nesta reflexão do seu heterónimo Ricardo Reis.
O sonho possui uma força muito forte na nossa vida. Este traz-nos objectivos que queremos alcançar no futuro e, por isso nos fazem lutar para os atingir conseguindo assim criar um mundo novo, um universo completamente diferente da realidade que tínhamos conhecido até essa altura. Mas o sonho traz-nos, principalmente, alegria quer seja pela viagem por lugares que achamos maravilhosos, pela felicidade de alcançar os nossos objectivos ou pelo simples facto de imaginarmos histórias maravilhosas.
Por fim, posso afirmar que o sonho é tão essencial à nossa sobrevivência como a comida e a água, ambos são necessários à nossa vida e a falta de um deles mataria uma parte essencial de nós. Matar os sonho seria portanto como se matássemos a nossa alma e existisemos fisicamente mas seriamos simples animais que fazem tudo igual aos outros. 



Para concluir deixo-vos com o texto completo de Fernando Pessoa sobre o sonho
"De resto eu não sonho, eu não vivo; sonho a vida real. Todas as naus são naus de sonho, logo que esteja em nós o poder de as sonhar. O que mata o sonhador é não viver quando sonha; o que fere o agente é não sonhar quando vive. Eu fundi numa cor una de felicidade a beleza do sonho e a realidade da vida. Por mais que possuamos um sonho nunca se possui um sonho tanto como se possui o lenço que se tem na algibeira, ou, se quisermos, como se possui a nossa própria carne. Por mais que se viva a vida em plena e desmesurada e triunfante acção, nunca desaparecem o _____ do contacto com os outros, o tropeçar em obstáculos, ainda que mínimos, o sentir o tempo decorrer. 
      Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso. 

      O Universo, a Vida — seja isso real ou ilusão — é de todos, todos podem ver o que eu vejo, e possuir o que eu possuo — ou, pelo menos, pode conceber-se vendo-o e possuindo e isso é _____
      Mas o que eu sonho ninguém pode ver senão eu, ninguém a não ser eu possuir. E se do mundo exterior o meu vê-lo difere de como outros o vêem, isso vem do que do sonho meu eu ponho em vê-lo, sem querer, do que do sonho meu se cola a meus olhos e ouvidos."
Bernardo Soares, Livro do Desassossego      (326)

P.S. - Os espaços em branco foram deixados pelo poeta no texto original, creio que Pessoa pretendia deixar o leitor interpreta-los da forma que achasse melhor

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"What are words for" - Chris Medina

Para começar deixo-vos aqui com um video cuja letra dá muito que pensar.
Esta letra é inspirada na história de amor do cantor Chris Medina pela sua noiva Juliana, eles amam-se muito e estavam noivos quando o inesperado aconteceu, uns meses antes de se casarem Juliana sofre um grave acidente de viação e perde muita da sua independência mas ele não a abandona como seria de esperar na maioria dos casos, ele permanece ao lado dela e ajuda-a a tentar recuperar um pouco da sua mobilidade. Esta é a história de um verdadeiro amor, apesar das dificuldades ele nunca a abandonou.



Aqui vai a letra da música:
Anywhere you are, I am near                                 Onde quer que estejas, eu estou perto
Anywhere you go, I'll be there                                Onde quer que vás, eu vou lá estar
Anytime you whisper my name, you'll see                Sempre que sussurrares o meu nome, vais ver
How every single promise I keep                             Como cumpro cada promessa que faço
Cuz what kind of guy would I be                              Porque que tipo de homem eu seria
If I was to leave when you need me most                Se te abandonasse quando mais precisas de mim

What are words                                                    O que são palavras
If you really don't mean them                                 Se  realmente não as sentires
When you say them                                               Quando as dizes
What are words                                                    O que são palavra
If they're only for good times                                  Se são apenas para os tempos bons
Then they don't                                                     Então elas não
When it's love                                                       Quando é amor
Yeah, you say them out loud                                   Sim, tu dizes-as em voz alta
Those words, They never go away                          Essas palavra, elas nunca vão embora
They live on, even when we're gone                        Elas sobrevivem, mesmo quando nos formos

And I know an angel was sent just for me                E eu se que anjo foi enviado só para mim
And I know I'm meant to be where I am                  E eu sei que deveria estar onde estou
And I'm gonna be                                                  E eu irei estar
Standing right beside her tonight                            Permanecendo ao lado dela esta noite
And I'm gonna be by your side                               E eu irei estar ao teu lado
 I would never leave when she needs me most       Nunca me iria embora quando ela precisa mais de mim

What are words                                                    O que são palavras
If you really don't mean them                                 Se  realmente não as sentires
When you say them                                               Quando as dizes
What are words                                                    O que são palavra
If they're only for good times                                  Se são apenas para os tempos bons
Then they don't                                                     Então elas não
When it's love                                                       Quando é amor
Yeah, you say them out loud                                   Sim, tu dizes-as em voz alta
Those words, They never go away                          Essas palavra, elas nunca vão embora
They live on, even when we're gone                        Elas sobrevivem, mesmo quando nos formos



Anywhere you are, I am near                                 Onde quer que estejas, eu estou perto
Anywhere you go, I'll be there                                Onde quer que vás, eu vou lá estar
And I'm gonna be here forever more                      E eu estarei aqui para sempre
Every single promise I keep                                   Cada simples promessa cumprirei
Cuz what kind of guy would I be                            Porque que tipo de homem eu seria
If I was to leave when you need me most              Se te abandonasse quando mais precisas de mim

I'm forever keeping my angel close                       Irei sempre manter o meu anjo perto



Espero que tenham gostado :)




Apresentação

Criei este blog com o intuito de partilhar músicas e versos que fazem pensar e alguns pensamentos que ocorrem, pois acho que irão gostar, eu caso acha-se um blog destes acho que iria adorar, mas como nem todas as pessoas são iguais não sei qual será a vossa opinião sobre o blog.
Espero que gostem e espero que partilhem a vossa opinião.